terça-feira, maio 21, 2024
InícioEstadoA secretária de educação de Valparaíso, Rudilene Nobre foi agraciada pela ALEGO...

A secretária de educação de Valparaíso, Rudilene Nobre foi agraciada pela ALEGO por honra ao mérito pela atuação no aniversário da cidade

(Escute a entrevista na integra clicando no play acima)

Mais um responsável pelas comemorações dos 28 anos de Valparaíso de Goiás teve seu trabalho reconhecido. Desta vez a secretária de educação de Valparaíso, Rudilene Nobre que assim como o secretário de comunicação da cidade, Marcelo Carlos da Silva, foi agraciada pela ALEGO -por honra ao mérito pela atuação no aniversário da cidade.

O Estado Notícia teve o privilégio de entrevistá-la sobre o assunto e sua gestão na pasta da Educação.

Abaixo a íntegra escrita e em áudio da entrevista.

Vamos entrevistar a secretária de educação de Valparaíso, Rudilene Nobre que recentemente foi agraciada pela ALEGO -por honra ao mérito pelo brilhante feito no aniversário da cidade.

1- Estado Notícia- Secretária, como foi seu trabalho e da sua secretaria para o êxito do aniversário da cidade?

Rudilene Nobre- Junto à secretaria de educação, nós criamos uma comissão junto com a prefeitura, onde tiveram várias pessoas envolvidas dentro das ações de aniversário da cidade. Junto a educação, nós tivemos o maior evento que foi o desfile cívico militar, onde foram apresentadas todas as conquistas de Valparaíso durante esses 28 anos.

2- Estado Notícia- Secretária, você a frente da Pasta da educação conseguiu destravar inúmeras obras que estavam paradas e entregou um número recorde de escolas reformadas. Como você conseguiu resolver essa situação antiga aí na cidade?

Rudilene Nobre- A questão antiga de obras abandonadas, nós buscamos juntos ao FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) o desbloqueio dessas unidades de ensino. Fomos buscar repasses e conseguimos terminar com recursos próprios seis creches, duas quadras e ainda temos uma quadra inacabada. E construímos com recursos próprios também escolas e reformamos escolas. Tudo em cima de um planejamento a longo prazo que graças a Deus sai do papel e a comunidade se beneficia. Nós temos em andamento 17 escolas em reforma e construção que pretendemos entregar no segundo semestre. Ao longo desses 3 anos dessa gestão, a gente tem feito mais de 30 reformas, construímos e reformamos a maioria das escolas, do básico a grande reforma como troca do telhado, pisos e janelas. Quando assumimos tínhamos 46 unidades, agora temos 56 unidades.

3- Estado Notícia- Rudilene, até um tempo atrás um jornal de Goiás que só elogiava uma deputada bem conhecida em Valparaíso publicava muitas matérias atacando a atual gestão que a senhora faz parte, algumas consideradas até Fake News. Inclusive, todas foram desmentidas, esses ataques continuam contra o atual governo e a sua pasta?

Rudilene Nobre- Todas as críticas que vem ao nosso governo e gestão, a gente consegue responder com clareza. Nós estamos trabalhando com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação de Valparaíso, deixar a educação de Valparaíso a nível de estado, que os estudantes e profissionais possam ter orgulho de estar nesta cidade, fazendo parte da nossa educação.

Nós temos construído com várias mãos a reconstrução da nossa cidade. Tem sido notório que nossa cidade cresceu. As pessoas investem aqui. Então, não tem por que a gente não construir uma educação de qualidade, porque somente através da educação que a gente vai conseguir mudar qualquer realidade.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pelo empenho e dedicação! A comunidade agradece com certeza todo esforço empregado para que o município de Valparaíso de Goiás tenha uma educação de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes