Já pensou em eleger um vereador que não conhece ou não faz questão de seguir as leis e que vai trabalhar para ajudar a fazer regras para melhorar a cidade, onde você vive? Pois bem, um dos candidatos a vereador de Valparaíso, Adriano Rodrigues (Republicanos) parece ser assim. Isso porque ele foi flagrado na última quinta-feira, nas ruas do Céu Azul, fazendo propaganda em um carro de som.
Pode parecer que não é nenhum ilícito, mas o manual do candidato do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás só permite a circulação de carros de som e mini-trios como meio de propaganda eleitoral, em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios. O que não era o caso de Adriano. Ele estava sozinho no momento do flagrante do Estado Notícia. Durante este tipo de propaganda é necessário ainda observar o limite de 80 decibéis de nível de pressão sonora, medido a 7 metros de distância do veículo. O volume do carro parecia bem superior ao permitido.
Lembrando que não é a primeira vez que Adriano é pego cometendo atitude contra a legislação brasileira. Em abril deste ano, em um vídeo publicado nas redes sociais, ele apareceu cortando um pé de angico, madeira protegida por lei. A ação pode ser considerada crime ambiental.
O mesmo Adriano que não conhece ou não faz questão de seguir as leis apoia Lêda Borges e Zé Antônio em Valparaíso. Inclusive, ele já trabalhou para um ex-aliado de Lêda, o deputado estadual, Júlio Pina (Solidariedade), como secretário parlamentar. Saiu do gabinete há poucos meses.