sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioEstadoAlego alcança 5º lugar em transparência entre as 27 Casas Legislativas do...

Alego alcança 5º lugar em transparência entre as 27 Casas Legislativas do país

Resultado mostra que a Casa de Leis goiana é um órgão transparente e que cumpre princípios éticos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) alcançou o 5º lugar em transparência entre as Casas Legislativas do país. O levantamento foi feito pelo Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) e foi divulgado na quinta-feira (25).

O estudo levou em consideração quesitos como Legislação, Plataformas, Governança, Transparência Legislativa e Administrativa, Comunicação, Participação e Engajamento, e Transformação Digital.

Ao todo, 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal foram avaliadas. No ranking brasileiro, a Alego ficou em 5º lugar, atrás somente do DF, Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará.

Segundo o diretor-geral da Alego, Francisco de Oliveira, a posição ocupada prova que a Assembleia Legislativa de Goiás é um órgão transparente. “Mesmo com esse resultado positivo, a Casa busca constantemente o aperfeiçoamento na divulgação de dados, destacando a nota máxima no quesito comunicação com os cidadãos”, disse.

O diretor-geral adjunto destaca que a Alego conta com o auxílio da Secretaria de Controle Interno, órgão existente na estrutura organizacional. “É um órgão que compete a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Assembleia Legislativa, além de zelar pelo cumprimento dos princípios éticos e pela transparência na administração”, afirmou.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes