sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioEstadoApós esforços de Pábio e Marcus Vinícius, nova Estação de Tratamento de...

Após esforços de Pábio e Marcus Vinícius, nova Estação de Tratamento de Esgoto que vai atender o Anhanguera será realidade

Depois de anos de promessas de políticos de Valparaíso de iniciar as obras no Setor de Chácaras Anhanguera que nunca se tornaram realidade, o pesadelo do esgoto não tratado no local está perto do fim. Porque a previsão é que em até três meses comecem as obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Maria, que vai atender 80 mil residências de Valparaíso, incluindo o Anhanguera, mas tem esse nome porque vai ficar localizada no rio de mesma denominação que corta Valparaíso e Novo Gama. Essa obra deve ser totalmente finalizada até 2025.

Também em até um ano e meio, a falta de drenagem das águas das chuvas, pavimentação de ruas, calçadas, meios-fios no setor Anhaguera deve ser um pesadelo distante, porque nesse período todas as obras de infraestrutura deverão estar finalizadas. Lembrando que mesmo sem os R$116 milhões do PAC- Programa de Aceleração e Crescimento do governo federal, que devem sair no dia 11 de agosto, as intervenções já começaram em janeiro deste ano. Isso graças aos esforços do prefeito Pábio Mossoró que conseguiu empréstimo de R$62 milhões para trazer um pouco dignidade para os moradores do lugar. Em gestões passadas ficava apenas na promessa.

Essa meta de conclusão de todas as obras no Anhanguera foi definida depois de reunião na última quinta-feira (27), entre os secretários de Infraestrutura, Marcus Vínicius, e de Governo de Valparaíso , Roberto Martins com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, diretor de Expansão da empresa Fernando Cozzetti sobre o início da construção da Estação de Esgotos para atender Novo Gama e Valparaíso. Isso porque já foi feita licitação para contratar empresa que vai fazer o projeto e execução das obras.

Enquanto Pábio e Marcus tiram do papel as melhorias que vão trazer dignidade para os moradores do Setor de Chácaras Anhanguera, outros políticos de Valparaíso apenas prometeram. Como exemplo temos a atual deputada federal, Lêda Borges (PSDB) que desde a época que era prefeita da cidade, em 2008, prometia obras de infraestrutura para o setor. No entanto, ela apenas permitia o loteamento da região, sem nenhuma obra de saneamento, por exemplo. Em 8 anos como deputada estadual, ela não apresentou nenhuma emenda para a melhoria das condições de vida no bairro.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes