sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioMunicípioApós instalações de lâmpadas de Led em 65%de Valparaíso, índices de criminalidade caíram...

Após instalações de lâmpadas de Led em 65%de Valparaíso, índices de criminalidade caíram na cidade

Crimes são mais fáceis de serem cometidos no escuro. Mas em Valparaíso a falta de iluminação pública adequada que facilitava a ocorrência da crimes é coisa do passado. Agora, 65 %de toda cidade possui iluminação de Led, aquelas lâmpadas superpotentes e econômicas. Também 90% das avenidas principais dos bairros do município tiveram sua iluminação atualizada por Led.  

A boa nova foi anunciada pelo prefeito da cidade, Pábio Mossoró em uma de suas redes sociais. Segundo o gestor, o 20º Batalhão da Polícia Militar informou que os índices de violência em Valparaíso caíram e diminuem a cada dia. Não apenas pelo policiamento constante, mas também pelo projeto de iluminação pública que estamos implantando no município. 

Pábio fez questão de esclarecer que o processo de troca das lâmpadas em toda a cidade começou ainda na sua primeira gestão em 2017. Muito consciente ele afirmou que com um passo de cada vez, paciência e persistência vamos melhorando nossa cidade. 

Olha que o prefeito tá certinho, porque por exemplo, no último dia 20, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou a pesquisa Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Valparaíso não configura mais na lista das cidades mais violentas do Brasil, por mortes violentas. Inclusive nenhuma de Goiás 

Até os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás confirmam a queda dos índices de criminalidade em Valparaíso durante gestão de   Pábio. Segundo pesquisa do órgão, um comparativo mostrou que os primeiros trimestres de 2022 e 2023, tiverem queda significativa na maior parte dos índices. 

Em relação a 2022, o município registrou -73,3% homicídios tentados, -11,1% homicídios dolosos, -53,1% roubos de veículos, -36,3% roubos a transeunte e -19,8% furtos em residências no primeiro trimestre de 2023.  

Lembrando que na época que a atual deputada federal Lêda Borges (PSDB) era prefeita de Valparaíso em 2011, tudo era diferente, a cidade era uma das mais violentas do mundo. Naquela época só perdia para para Honduras no número de mortes. Eram quase 76 assassinatos para cada cem mil habitante em Valparaíso. Era impossível andar nas ruas com tranquilidade. O que virou um pesadelo bem distante, graças a empenho de Pábio Mossoró que vai e faz o necessário para garantir segurança para todos. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes