sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoCésar do trânsito e Pábio Mossoró continuam o trabalho preventivo de acidentes...

César do trânsito e Pábio Mossoró continuam o trabalho preventivo de acidentes e pinta faixas de trânsito em todo Valparaíso

A travessia na faixa de pedestre é uma forma de garantir mais segurança na hora das pessoas atravessarem as ruas a pé de um lugar para outro. Mesmo com essa sinalização, ainda existem chances de acidentes, por imprudência dos motoristas. Perto de escolas, a faixa é um item imprescindível. Na gestão do atual superintendente da AMTT- Agência Municipal de Transportes e Trânsito, César do trânsito, ele faz questão de não deixar nenhum colégio sem a sinalização.

Por exemplo, as Escolas Municipais Chico Mendes, entre a Etapa B e C, a do Céu Azul e Ipanema recebem no momento pintura nova de faixas de pedestres para assegurar que pais, estudantes e professores não sejam vítimas de acidentes. Depois da revitalização das faixas em escolas, em todo Valparaíso não houve mais nenhum episódio envolvendo incidentes no trânsito, tudo graças ao trabalho árduo do César do trânsito.

Lembrando que não são apenas as escolas do município, as beneficiadas com sinalizações novinhas em folha que ajudam a diminuir acidentes de trânsito. O parque Rio Branco , mais conhecido como avenida das Palmeiras, também recebeu muitas faixas de pedestres que salvam vidas e placas de orientação de trânsito por toda parte .Todo esse trabalho árduo vem dando excelentes resultados. Segundo a AMTT, por exemplo, depois da colocação da sinalização de trânsito no Jardim Oriente e Setor de Chácaras, os acidentes caíram 80%

Últimos dados sobre acidentes de trânsito no Brasil são de 2021. Segundo o Ministério da Saúde, naquele ano 5.349 pedestres perderam a vida nas vias e pistas do Brasil, o que poderia ser evitado com prudência de todos no trânsito e também com sinalização adequada, como faixas onde forem necessárias.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes