sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoCláudia Aguiar tenta desqualificar trabalho de Alceu Gomes que deu aula para...

Cláudia Aguiar tenta desqualificar trabalho de Alceu Gomes que deu aula para vereadora de regimento interno 

Mais uma vez, a sessão da Câmara de Vereadores de Valparaíso desta sexta-feira (24) foi com tumulto, provocado pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB). Ela levantou que um projeto de resolução 88 apresentado pela Mesa Diretora que protocolado na casa para mudar a função dos seguranças legislativos para policiais legislativos precisaria da assinatura dela que a segunda secretaria da mesa e estaria na casa de leis, quando o assunto entrou na pauta e, portanto, ela deveria assinar. Mas no caso, quem fez isso foi o terceiro e quarto secretários da mesa, Jabá do Povo e Antônio José. 

Mas o presidente da Casa, Alceu Gomes, que é exímio conhecedor do Regimento Interno, explicou de forma republicana que as regras da Câmara deixam claro que quando o primeiro e segundo secretários não estão presentes, devem ser convocados os seguintes para o andamento dos trabalhos pelo bem da população. Ele lembrou que a vereadora Cláudia chegou atrasada na sessão da última quarta-feira (22), que deveria chegar as nove horas e não chegou. Ainda complementou que não aceitava desrespeito com os colegas Jabá do Povo e Antônio José. Disse que toda vez, que ela estiver presente terá o direito e dever de assinar qualquer proposta. 

Esta sexta-feira foi a segunda vez seguida que a vereadora Cláudia tenta tumultuar uma sessão da Câmara de Vereadores. A primeira foi na última quarta-feira (22), quando a política chegou atrasada a sessão e tentou participar, fora do prazo regimental, o que não foi aceito pelo presidente Alceu. Mas a vereadora ficou inconformada e tentou de forma, nada educada e republicana, fazer a sessão voltar. Em seguida, Cláudia e o vereador Zequinha começaram com bravatas e gritos tumultuando a sessão. Inclusive, Zequinha aos berros gritou sobre sua suposta denuncia, sem fundamento, se dizendo ser vítima e não poder trabalhar por conta do presidente! Mas a realidade é que Alceu só fez valer o regimento interno da casa. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes