domingo, abril 21, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-02-at-4.13.41-PM.mp4
Google search engine
InícioMunicípioCombate à dengue não para em Valparaíso, Pábio Mossoró e Marcus Vinicius...

Combate à dengue não para em Valparaíso, Pábio Mossoró e Marcus Vinicius pedem ajuda de todos 

A luta contra o mosquito da Dengue em Valparaíso não para. O prefeito da cidade Pábio Mossoró (MDB) montou uma equipe de operações contra o problema que se reúne periodicamente para traçar estratégias de combate à doença.  Já ocorreram três reuniões do grupo.  Ninguém ficou parado no carnaval, durante o feriado prolongado equipes da prefeitura estiveram na Vila Izabel, Etapa D, Jardim Ipanema e Morada Nobre limpando as ruas e tirando possíveis focos do Aedes Aegypti. 

O trabalho de combate ao problema não é só no feriado. Todos os dias mais de 100 homens estão nas ruas retirando lixos, entulhos e tudo que possa servir para a reprodução do mosquito. Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcus Vinicius, são retiradas toneladas diárias de lixos diariamente. “São mais de 100 homens, mais de 10 caminhões e 4 máquinas retirando todos os dias cerca de 500 toneladas de lixo” afirmou. 

Uma tenda está montada no CAIS- Centro Atendimento Integral de Saúde para atender pessoas com sintomas da dengue. Segundo o secretário de Saúde de Valparaiso, Neomar Camelô, centenas de pessoas são atendidas diariamente no local. ” Nós estamos com uma tenda lá na frente do Cais e atendemos cerca de 270 a 300 pessoas todos os dias”, garantiu. 

Apesar de todo o trabalho da prefeitura de combate ao Aedes Aegypti é necessário que cada um ajude para evitar que o mosquito se reproduza, por isso o prefeito Pábio faz um apelo a todos os valparaisenses: “Reforçarmos a importância de deixar nossos agentes de endemias entrarem em suas casas. Eles ajudam no combate e proliferação do mosquito. Com muito trabalho e cooperação de todos, vamos vencer essa batalha” assegurou. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes