terça-feira, maio 21, 2024
InícioEstadoComunicado sobre abastecimento em Cidade Ocidental e Valparaíso

Comunicado sobre abastecimento em Cidade Ocidental e Valparaíso

Quedas de energia elétrica, a partir as 20h de ontem (8), danificaram equipamentos da captação de água bruta no Ribeirão Saia Velha, que abastece Cidade Ocidental e dois reservatórios de Valparaíso. Os bairros afetados em Valparaíso são: Etapa A, Araruama, Ipanema, Esplanada III, Pacaembu, Rio Branco e Valparaíso II.

Técnicos trabalham na substituição de transformador, que deve ser finalizada por volta das 15h de hoje (9). Para minimizar os impactos à população, as equipes realizam manobras de rede.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado. Confira dicas de consumo consciente em www.saneago.com.br/dicas

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes