Quem mora em Valparaíso ou cidades do entorno Sul conhece o podcast Conexão Livre, programa semanal de entrevistas de forma leve e descontraídas no YouTube que conta com apresentação do radialista Edy Matos. Mas o que esses espectadores não sabem é que antes de ser esse radialista brilhante, Edy já batalhou muito na vida.
Ele começou a ter responsabilidades muito cedo. O primeiro trabalho foi de engraxate na Rodoviária de Brasília. Aos 11 anos, Edy ingressou na guarda mirim no Setor O, no Distrito Federal. Aos 16 anos, tirou sua primeira carteira de trabalho e começou a integrar os quadros do Instituto Candango de Solidariedade;
Mas foi somente aos 18 anos que sua voz bonita e seu jeito encantador o fizeram ter uma primeira oportunidade no mundo da comunicação. Nessa época, ele trabalhava na limpeza de um supermercado, mas por causa da voz, clara e boa dicção, teve a chance de falar a hora certa no sistema de som do supermercado e também fazer as locuções na porta da loja.
Dez anos depois dessa primeira experiência com a comunicação restrita ao universo do supermercado, Edy entrou na rádio Mega fm, atualmente Supra Fm. Em plena pandemia da covid 19, no ano de 2021, o comunicador criou o programa Conexão livre podcast com a meta de entrevistar lideranças e as autoridades políticas de Valparaíso e participações do público.
Além de radialista é formado em publicidade e propaganda, Edy é casado e pai de dois filhos. Antes de Valparaíso, morou no Distrito Federal, mas nasceu em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.


bom dia Edy Matos.
Carisma e alegria, são marcas desse comunicador, que contágia todos
no melhor podcast do entorno.