sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioValparaísoDe forma rápida e eficiente, César do trânsito e GGIM evitam fraude...

De forma rápida e eficiente, César do trânsito e GGIM evitam fraude em pátio de carros aprendidos 

O trabalho rápido do superintendente da- Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Valparaíso (AMTT), César do Trânsito e integrado com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) evitou uma fraude no pátio de carros apreendidos da cidade. A história começou no dia 21 deste mês, quando um fiat uno foi apreendido por realizar transporte irregular de passageiros fora a péssima condição que o veículo se encontrava. Além disso, o veículo possui R$ 8 mil em débitos.  

Três dias depois da apreensão, em 24 de agosto, o dono do carro falsificou um documento da AMTT de liberação de veículo do pátio e tentou retirá-lo do local. Mas como os servidores do órgão são treinados para identificar fraudes, conseguiram detectar no momento da apresentação do papel que ele não era original. 

Então, imediatamente comunicaram a Polícia Militar de Valparaíso que realizou a prisão em flagrante do infrator por estelionato, que está previsto no artigo 171 do Código Penal, e significa enganar alguém para obter vantagem para si e também por falsificação de documentos públicos, artigo 297 do Código Penal. Somados os dois crimes têm penas de até 11 anos. 

A prisão rápida do falsificador do documento público da AMTT só foi possível porque a agência faz parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que é um grupo de integração dos órgãos de segurança pública, entidades governamentais e sociedade civil para debater ações conjuntas de segurança preventiva. Além da AMTT, também compõem o gabinete o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e outros órgãos. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes