sábado, junho 22, 2024
InícioMunicípioEm entrevista exclusiva o Vereador Tião da Padaria desabafa o péssimo...

Em entrevista exclusiva o Vereador Tião da Padaria desabafa o péssimo mandato do PSDB e fala do PL do comercio

O Estado Notícia conseguiu com exclusividade uma entrevista com o líder do governo de Pábio Mossoró na Câmara de Valparaíso, o vereador Tião da Padaria, do PRTB, que falou sobre Projeto de Lei do aumento do horário de funcionamento do comércio noturno, falta de iniciativa de partidos da oposição e ataques ao seu trabalho, Consórcio Anhanguera e melhorias no Céu Azul. 

Estado Notícia- 1-Tião, obrigada por aceitar em conceder essa entrevista. Você é considerado o vereador do povo por lutar por causas que afetam o dia a dia das pessoas. O senhor avalia por que outros partidos, como o PSDB, mesmo tendo uma vereadora na Assembleia de Valparaíso e outra na Câmara Federal não apresenta tantas emendas parlamentares, quanto o senhor? 

Tião da Padaria- O PSDB teve a oportunidade de melhorar a vida da nossa população, em todas as áreas. Teve o governo do estado por 20 anos, de 2009 a 2012, administrou o governo municipal. Infelizmente, fez muito pouco. A ex prefeita e atual deputada federal, ela teve 12 anos, 4 como prefeita e oito, estadual. Mas por birra com a atual prefeito, preferiu destinar emendas para outros municípios, adjacentes ao nosso município, como Novo Gama, Cidade Ocidental e outros. Infelizmente, deixou muito a desejar concernente a recursos para aqui a população, onde ela sempre teve votação expressiva, como prefeita, deputada estadual, agora como federal com quase 18 mil votos. 

Estado Notícia-2- Voltando as causas populares. O senhor já conseguiu mais linhas de ônibus de Valparaíso para o Distrito Federal, também com seus requerimentos lâmpadas led, pavimentação de meios-fios e outros serviços de urbanização para a terceira etapa do Céu Azul. Agora, luta para ser aprovado o Projeto de Lei para aumentar o horário de funcionamento do comércio noturno. O senhor pode dizer como surgiu a ideia e como está a tramitação do projeto na Câmara? 

Tião- Na verdade esse projeto surgiu desde a campanha a vereador em 2020. Em 2020, nos prometemos se eleito fossemos, nós estaríamos defendendo essa classe, que é o comércio local de Valparaíso de Goiás. Nós ouvimos o clamor dessa classe, do comércio noturno, que gostaria de ter mais duas horas durante a semana para trabalhar, de zero hora a duas horas, de segunda, terça, quarta e quinta- Esses quatro dias, seria muito importante ter duas horinhas a mais para trabalhar. O projeto hoje já está aprovado pela CCJ. Já está tramitando nas outras comissões. Amanhã será apresentado. Tudo indica que ele será aprovador pelos nobres pares, por ser um pedido tão relevante que gera tanta renda para o município 

Estado Notícia-3- Por que o senhor acha que é sempre atacado pela oposição da Câmara de Vereadores com palavras e gestos, como quando levantaram o dedo do meio para o senhor, falaram que iriam te bater? 

Tião- Na verdade, nós temos a oposição representada pela nobre vereadora, representando a oposição que pouco fez pela comunidade, defende o quanto pior, melhor. Às vezes, não tem a ética para saber que eu como líder de governo sempre apresento os dados com veracidade, documentos, dados muito importantes, relevância que o governo atual sempre está fazendo em toda comunidade, em todas as áreas do município. Eu acho, que na verdade, é um desespero em não poder combater com a veracidade o líder do governo que defende com muita sabedoria e munido de dados reais do governo atual. 

Estado Notícia-4- Qual sua avaliação das obras no setor de Chácaras Anhanguera que estão ocorrendo por causa do trabalho do prefeito Pábio Mossoró e o secretário de Infraestrutura Urbana, Marcus Vinicius? 

Tião- Na verdade, a Câmara Municipal aprovou um empréstimo de quase R$70 milhões para o governo municipal que tem todo o crédito junto ao financeiro federal. Então, a gente vê que essa obra é de grande importância, porque a gente é uma cidade que recebe uma grande quantidade de águas, chuvas fortes que desce da região de Brasília, Distrito Federal, Santa Maria. Então, as obras foram feitas em nenhuma infraestrutura no setor de Chácaras Anhanguera, onde tinham as lindas chácaras. Foram construídos vários condomínios em infraestrutura. Então, essas obras vêm resolver para sempre questão das fortes enxurradas que destroem as ruas, destroem casas. Então, é uma estrutura muito importante, drenagem de águas pluviais, asfalto, construção de meios fios, bocas de lobo,. Então, será uma drenagem muito importante nessa comunidade tão sofrida, que aguarda há mais de 15 anos por um PAC. Então, esse empréstimo de R$ 70 milhões vai dar uma alavancada um ponto pé inicial para essa obra tão importante para a infraestrutura do setor de Chácaras Anhanguera.  

Estado Notícia-5- O senhor é morador do Céu Azul e luta por melhorias no bairro. Como se sente representando os moradores do local no governo? Quais os próximos passos, requerimentos para melhorar o local? 

Tião=- Eu sinto muito orgulhoso. Eu cheguei aqui em 2003 de mudança e estou no meu segundo mandato, sempre defendo as causas populares aqui do meu bairro que é hoje, primeira, segunda e terceira etapa do Céu Azul que é a região mais populosa do município, com o maior número de representantes, de eleitores. Eu sou um vereador muito atuante, sempre com requerimentos, sempre com projetos de lei para melhorar a vida do nosso povo. Eu tenho um respaldo muito grande da comunidade. Os próximos passos são atender o nosso povo através do nosso projeto chama o Tião em redes sociais, também no nosso gabinete on-line, onde recebemos todo tipo de demanda. Como limpeza urbana, revitalização vias públicas, iluminação, problemas da saúde, educação, cultura. Estamos no passo diário de atender a comunidade. Muito em breve também, cobrando do governo do Distrito Federal que faça uma drenagem das águas pluviais para que elas não desçam destruindo nossa cidade, toda nossa região do Céu Azul. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes