terça-feira, julho 23, 2024
InícioValparaísoEnquanto Marcus Vinícius tem apoio de Caiado e diversos deputados, Lêda Borges...

Enquanto Marcus Vinícius tem apoio de Caiado e diversos deputados, Lêda Borges está menor na sua base estadual do PSDB 

Para governarem bem, políticos precisam fazer alianças para que projetos se tornem realidade. Essas alianças são construídas periodicamente, não é diferente agora perto das eleições municipais de outubro. No último pleito de 2022, que foi para cargos federais, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) foi um dos nomes de peso que mais apoiou a política Lêda Borges (PSDB) que na época era deputada estadual a conquistar uma vaga de federal em Brasília.  

Nem dois anos completos da aliança se passaram e o elo político entre Lêda e Marconi parece estar se esfarelando. Isso porque a parlamentar federal age mais preocupada em agradar ao PL, um dos principais partidos de direita ao Brasil, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como filiado, do que o seu próprio partido. Com frequência, a parlamentar tenta aparecer ao lado e ligar o seu nome e do pré-candidato à prefeitura de Valparaíso, Zé Antônio (PL) a figuras como Bolsonaro e o senador Wilder Morais (PL) enquanto no congresso nacional ela é umas das deputadas federais que mais vota positivo para os projetos da esquerda brasileira. 

Apesar do esforço quase diário de Lêda e Zé em mostrarem que Bolsonaro os apoia, ainda não houve anúncio oficial por parte do ex-presidente do nome que ele apadrinhará em Valparaíso, possivelmente pelo fato de Lêda enquanto deputada estadual criticava constantemente o Bolsonaro durante a pandemia e votou contra ele receber o título de cidadão Goiano. Um fato importante a ser citado e que o grupo político que fez campanha para Bolsonaro em Valparaíso não foi de Lêda e nem muito menos do marinheiro de primeira viagem Zé Antônio, é sim do Prefeito da cidade que junto com suas Secretarias declarou apoio pesado para Jair Messias Bolsonaro no primeiro e segundo turno, 
 

Parece que a deslealdade de Lêda ao PSDB não irá render bons frutos para a política, pois fontes de dentro da legenda informaram ao Estado Notícia que Leda não irá compor a executiva estadual e federal do PSDB. Enquanto isso, a honestidade e lealdade de Pábio e Marcus aos nomes que sempre fizerem aliança continuam rendendo bons frutos. Por isso, a candidatura oficial de Marcus para a prefeitura deve ter o apoio de, pelo menos, 11 partidos. Entre eles estão: União Brasil, MDB, PP, PDT, PSD, Avante, Podemos, PRTB e Democracia Cristã. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes