sexta-feira, março 1, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioEstadoEnquanto PSDB busca aliança com MDB no Brasil, em Valparaíso não se...

Enquanto PSDB busca aliança com MDB no Brasil, em Valparaíso não se vê sinal emenda parlamentar e cooperação com a prefeitura do PSDB 

Há pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, os partidos já negociam alianças para o pleito. PSDB e MDB que estavam em lados opostos na disputa de 2018 realizam reuniões em vários estados para selar alianças para a próxima votação. Mas em Valparaíso, não se vê negociação do tipo, muito menos, emendas dos tucanos para melhorar a cidade e vida da população.  

Por exemplo, a deputada federal tucana, Lêda Borges, neste mandato até o momento, apresentou nenhum tipo de emenda parlamentar para prefeitura de Valparaíso ou as suas secretarias. 

Enquanto não se vê aliança em Valparaíso entre PSDB e MDB por conta de atitudes mesquinhas como a citada, a nível nacional é diferente. Por exemplo, no dia 24 de maio, o presidente do PSDB Eduardo Leite esteve reunido com o presidente do MDB, Baleia Rossi, em Brasília para tratar da aliança entre as duas siglas para as eleições municipais de outubro de 2024. A ideia é agregar os emedebistas à federação que já existe entre PSDB e Cidadania, válida até o começo de 2026.  

As negociações entre as duas siglas não param. Em 16 de maio, a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, nome de peso do MDB promoveu um almoço na sua casa em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com o governador do estado Eduardo Riedel (PSDB), e outros políticos. Eles trataram da aliança entre as duas siglas para a disputa municipal do ano que vem.  

Lembrando que ano passado, PSDB e Cidadania se uniram ao MDB e indicaram Simone como no nome de centro democrático para disputar o cargo de presidente da República nas eleições, quando ficou em terceiro lugar no primeiro turno com quase 5 milhões de votos. Simone é do mesmo partido do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, que vê com bons olhos as costuras políticas.  

Enquanto o atual gestor da cidade de Valparaíso não tem restrição a uma aliança com o PSDB para unirem forças para melhorias para o município, as parlamentares tucanas se quer conversam diretamente com o prefeito. Dizem que não destinam verbas para a cidade, pois o prefeito não foi lá bater na porta do seu gabinete. Mas outros políticos têm iniciativa para propor projetos como Célio Silveira (MDB) campeão de emendas em Valparaíso e no entorno e também o deputado federal Francisco Jr que destinou R$ 2.500.000,00 é esse que não teve nem um terço da quantidade de votos que Lêda Borges teve em Valparaiso. 

Não se deixem enganar quando assunto é deputados federais que investem na prefeitura de Valparaiso. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes