sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioMunicípioEquipe do Secretário Marcus Vinicius tira mais de 500 toneladas de lixo...

Equipe do Secretário Marcus Vinicius tira mais de 500 toneladas de lixo por dia em Valparaíso

 

Não é só impressão, mas os casos de dengue apresentaram uma explosão este ano. Só nos primeiros dias de 2024, já foram registrados mais de 364 mil casos prováveis da doença no Brasil e quarenta mortes foram confirmadas e outras 265 estão em investigação, segundo o Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que o surto de dengue no Brasil faz parte “de um grande aumento em escala global” da doença e que, “a exemplo de muitos países, também enfrenta desafios significativos”. 

Para evitar que os casos se alastrem por Valparaíso, o governo de Pábio Mossoró (MDB) agiu rapidamente e decretou situação de emergência pública. Montou uma tenda na área externa do Centro de Atendimento Integrado de Saúde (Cais), no bairro Valparaiso II para atender pacientes. Também faz limpeza das ruas e conscientiza sobre a importância de não deixar água parada para o Aedes Aegypti não se reproduzir. 

Como não poderia deixar de ser, o secretário de Infraestrutura do município, Marcus Vinícius e sua equipe arregaçam as mangas e saem nas ruas recolhendo entulhos e tudo que possa ser criadouro do dos mosquitos. Em uma de suas redes sociais, Marcus detalhou como vem sendo a missão. “Nossos caminhões vem retirando mais de 500 toneladas de lixos, todos os dias, da nossa cidade. Então, nós precisamos do apoio da nossa comunidade”.  

Durante o lançamento do gabinete de crise para combater a dengue na semana passada, o prefeito Pábio garantiu que todo o governo está empenhado em eliminar a doença da cidade. “Pedi reforço da equipe, convoquei diversos servidores das nossas secretarias para nos ajudar contra o mosquito. Os moradores podem ter certeza de que todos nós estamos empenhados para eliminar focos, informar e evitar mais contaminações. Além disso, é imprescindível a colaboração de toda a população de Valparaíso. Vamos juntos vencer mais essa guerra”, garantiu. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes