sábado, junho 22, 2024
InícioMunicípioEstado Notícia entrevista com exclusividade o Superintendente da Susfim

Estado Notícia entrevista com exclusividade o Superintendente da Susfim

Você sabe qual o papel da Susfim- Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal de Valparaiso? Esse órgão tem o papel de fiscalizar o cumprimento das obrigações legais de pessoas físicas, a população em geral e de pessoas jurídicas, que são as empresas e comércios. Essa fiscalização por exemplo, pode ser a ocupação indevida das propriedades e dos espaços públicos como ruas, calçadas, praças e etc.  

Também tem o papel de autorizar e regular o funcionamento das atividades econômicas. Verificar a autenticidade e regularidade de licenças, alvarás, concessões, autorizações e permissões. Conferir a realização de eventos com público; danos e poluição ao meio ambiente (sonora, hídrica, do solo, do ar). Apurar denúncias de maus tratos contra animais; descarte irregular de resíduos sólidos; vigilância sanitária; defesa do consumidor; e proteção ao patrimônio histórico-cultural. 

Para deixar você leitor do Estado Notícia mais informado sobre as ações da Susfim em Valparaíso, entrevistamos com exclusividade o Superintendente do órgão, Rafael Viana. 

Estado Notícia – O senhor já está à frente da Susfim há três anos, nesse período qual o senhor avalia que foi o maior feito para população de Valparaiso? 

Rafael Viana- Dentre grandes feitos nesses três anos na SUSFIM destaco o Alvará Virtual trazendo maior praticidade aos contribuintes e contadores, organização e economia de materiais com sustentabilidade, destaco também a transferência de FOOD Trucks para praças provisórias onde pretendemos criar praças de Foodtrucks pela cidade. Esses trailers  de lanches móveis se instalavam em locais inadequados anteriormente como canteiros de avenidas, as vezes até destruindo paisagismo ou atrapalhando a visibilidade de trechos importantes. 

Estado Notícia – Qual o objetivo do senhor neste ano de 2024 para melhorar mais ainda a vida do cidadão em relação a Susfim? 

Rafael Viana- Para este, já estamos trabalhando a atualização dos códigos municipais, da utilização de áreas públicas para diferentes fins inclusive a publicidade. Também para padronizar e aprimorar o sistema virtual que acelerou o tempo de Emissão dos Alvarás Sanitário e de Funcionamento. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes