sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioLazerGraças ao prefeito Pábio Mossoró, parque Esplanada III ganha praça de lazer...

Graças ao prefeito Pábio Mossoró, parque Esplanada III ganha praça de lazer nova e moderna 

Os moradores do Parque Esplanada III de Valparaíso têm um novo espaço de encontro e lazer: a praça José Juarez Viana. O local foi inaugurado nesta quinta-feira e fica atrás do Supermercado Nossa Kaza. A praça é toda arborizada, com bancos, playground e espaços para prática de atividades físicas. Além disso, tem iluminação adequada e acessibilidade pensando na comodidade de todos 

Essa praça se tornou realidade, graças a uma parceria da gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) com iniciativa privada. No momento da inauguração do espaço, o secretário de Infraestrutura, Marcus Vinícius, falou com exclusividade com o Estado Notícia e lembrou outros feitos da prefeitura. “Parque Esplanada III recebeu atenção muito grande do nosso prefeito Pábio Mossoró. O Recapeamento, iluminação em Led. Agora, essa grande conquista da praça Juarez Viana. Ao todo em nossa gestão do Pábio, mais de 30 espaços foram construídos. Espaços como esse que eram subutilizados, para despejo irregular de resíduos, hoje é um local de lazer e alegria do povo valparaisense”, afirmou.  

Além da praça, o governo do Pábio já fez parceria com a iniciativa privada para melhorar a iluminação de escolas públicas, em fevereiro de 2022. Já em abril de 2018, teve apoio de empresários para inaugurar a 1° ludoteca da cidade localizada no Centro de Referência de Assistência Social – CREAS de Valparaíso. Em junho de 2017, foi a vez de inaugurar uma academia de ginástica ao ar livre na Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada na Etapa E do bairro Valparaíso I também com a parceira privada. 

A praça inaugurada nesta quinta-feira recebeu o nome de José Juarez Viana, para homenagear o pioneiro que administrou Valparaíso entre 1986 a 1987, quando ainda era Distrito de Luziânia. Ele ocupou o cargo de secretário de Agricultura da cidade, algumas vezes. Também chefiou a Pasta de Meio Ambiente. Ainda foi diretor de Planejamento da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGR). Ele morreu no dia 28 de dezembro de 2019, vítima de um câncer. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes