sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoLêda afirma que PM-GO é patrimônio goiano e não de um governo, mesmo...

Lêda afirma que PM-GO é patrimônio goiano e não de um governo, mesmo fazendo parte do grupo do governador Ronaldo Caiado 

Ganhar a fama, sem merecer…. Assim parece acontecer com a deputada federal de Goiás, Lêda Borges (PSDB), que ganhou uma homenagem na última quinta-feira (16) das mãos do comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Granja, por causa da suposta contribuição da parlamentar com as corporações do estado.  

Em uma publicação em uma de suas redes sociais, a parlamentar afirmou que se sentia grata por colaborar com a segurança do estado. “Para mim é uma satisfação imensa contribuir com a PM, o verdadeiro patrimônio dos goianos. Polícia secular, que tem avançado e evoluído todos os dias. Gratidão pela homenagem e confiança. Estamos aqui a serviço do povo goiano e em união com a Polícia Militar para tornar Goiás um estado cada vez mais seguro. Parabéns a todos os policiais, vocês são o nosso orgulho”, afirmou 

Só gostaríamos de saber quais as contribuições da parlamentar com a segurança dos goianos e a polícia militar do estado principalmente enquanto prefeita de Valparaíso? Nós do Estado Notícia que somos moradores de Valparaíso há muito tempo, sabemos que na época que Lêda era prefeita, entre 2009 e 20112, sair nas ruas da cidade era muito perigoso, pois os índices de violência eram altíssimos. Por exemplo, em 2011, o município uma das mais violentas do mundo, só perdia para Honduras no número de mortes. Eram quase 76 assassinatos para cada cem mil habitante em Valparaíso.  

Agora, durante a gestão de Pábio Mossoró na prefeitura e Ronaldo Caiado no governo do estado tudo mudou. Os índices de violência só caem, as pessoas podem andar com tranquilidade pelas ruas. Em todo ano de 2023, em Valparaíso, foram retiradas de circulação 111 armas de fogo ilegais, apreendidos 43 quilos de diversas drogas, recuperados 88 veículos provenientes de roubo/furto, realizadas 414 prisões em flagrante pelas equipes. Além disso, foram cumpridos 191 mandados de prisão, e 122 foragidos da justiça foram recapturados. 

O trabalho duro de gestores como Pábio e Caiado fizeram que em todo Goiás, nos três primeiros meses de 2024, houvesse queda em todos os índices criminais, em relação ao mesmo período do ano anterior. A maior redução foi verificada no crime de roubo de carga, com 92% – foram 13 casos no primeiro trimestre de 2023 e apenas um este ano. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes