Falta menos de um mês para o início das campanhas municipais para as eleições de 2024, mas a votação oficial será somente no dia 6 de outubro. Agora, estamos no período de pré-campanha e no dia 16 de agosto começa a campanha, porém os absurdos que beiram o amadorismo da chapa Lêda e Zé já começaram e nós vamos te contar aqui, com exclusividade.
Dizem que o candidato a prefeito da Lêda, o Zé Antônio, representa o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O mais vexatório disso é que Zé já foi vereador da base do governo petista de Lucimar, inclusive, sendo o secretário que mais entregou melancias durante o governo petista.
Zé Antônio é tão bem informado a respeito do movimento da direita que ele foi para um evento de bolsonaristas vestido com as cores da bandeira petista, ficando completamente destacado.
E quando assunto é movimento de direita, vale lembrar que grande maioria e feita por evangélicos e católicos. Mesmo assim, Lêda é Zé não perdoam as crenças religiosas e fizeram a reunião da convenção partidária deles em um famoso estabelecimento o Céu Azul: o bar Vira copos. Assim, obrigaram pastores e membros de igrejas evangélicas fossem nesse bar. O episódio virou chacota nos grupos de WhatsApp da cidade, por Lêda e Zé se intitularem como suposta direita do município.
Quando assunto é pré-candidatos a vereador do grupo capitaneado por Lêda e Zé o negócio é mais tenebroso. Inclusive, houve até caso de polícia e com detenção em uma cela e tudo. Essa foi a situação do pré-candidato Mário Prata que foi detido na porta do CIOPS, por agentes da polícia civil. Ele virou até notícia no Metrópoles com o seguinte título “Blogueiro xinga prefeito de babaca e empurra assessora e acaba detido” .
E os absurdos da turma Lêda, Zé, não param por aí. O famigerado Adriano Rodrigues durante sua pré-campanha se filmou cometendo um suposto ilícito ambiental. Ele cortava uma planta protegida por lei, apenas para aparecer nas redes sociais.
Até mesmo os apoiadores da dupla Lêda e Zé não ficam de fora desse rol de vexames. Recentemente um senhor que se apresenta como PL jovem Valparaíso junto com um blogueiro apoiador de Lêda postaram uma fake news sobre Pábio. Eles falaram que o apoio que o prefeito Pábio Mossoró deu em em 2022 para o Jair Messias era do Zé Antônio,essa mentira foi desmentida e virou notícia em jornal de grande circulação no estado de Goiás.
Quem te viu, quem te vê Lêda Borges de uma das potências de Valparaíso nas urnas hoje fazendo uma campanha que beira o amadorismo! A mesma coisa se diz de Zé Antônio, de vereador mais bem votado da cidade, passando um papelão desse. Pare e pense leitor e eleitor de Valparaíso se a campanha deles esta sendo administrada dessa forma, imagina como eles irão administrar a nossa cidade? Reflita!