A última carreata do candidato ao cargo de prefeito de Valparaíso, Zé Antônio (PL) não foi como seus organizadores esperavam. O evento que ocorreu no Céu Azul, na última segunda (19), teve um público bem baixo. Alguns moradores consideraram o ato o primeiro vexame público da coligação de Lêda e Zé. Foram apenas dois carros de eleitores e um com a deputada federal junto com Zé no microfone, com o material que o Estado Notícia obteve com exclusividade revela e você pode ver no final desta reportagem.
Apesar do fracasso da última carreata, o candidato Zé e sua vice Lúcia Kopp (PSDB) tentam passar a imagem que recebem grande apoio dos moradores de Valparaíso. Será que as pessoas evitaram comparecer a esse tipo de evento, porque descobriram que principal apoiadora da dupla é a deputada federal, Lêda Borges (PSDB) que em seu mandato destina mais verbas para cidades do entorno, que não são Valparaíso e vota a favor das propostas do atual governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva mesmo fazendo campanha para o PL de Bolsonaro?
Também será que essas pessoas tiveram conhecimento que Zé Antônio traiu o grupo de Pábio Mossoró, já que era secretário de Assistência Social do atual governo até o fim de 2023 e aceitou convite para fazer parte do grupo de Lêda Borges? A coligação Valparaíso Merece mais, de Zé e Lêda, reúne o PL, que agrega PSDB, PRD, Cidadania, Republicanos, e Mobiliza.
É importante lembrar que mesmo Zé sendo do PL ele não tem o apoio de Bolsonaro e sua família em Valparaíso, Bolsonaro já se manifestou mais de uma vez sobre esse assunto.