terça-feira, maio 21, 2024
InícioValparaísoLêda Borges estava presente na Câmara no dia da aprovação da recriação...

Lêda Borges estava presente na Câmara no dia da aprovação da recriação do DPVAT, mas não votou contra a proposta

As mentiras nunca ficam encobertas por muito tempo, as verdades sempre são descobertas. Agora mais uma suposta fake news na política de Valparaíso foi revelada. No dia 09 de abril ocorreu a votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23 que recria o DPVAT, aquele seguro para vítimas de acidente de trânsito. Um apoiador da deputada federal, Lêda Borges (PSDB/Goiás), afirmou em grupos de política do aplicativo “WhatsApp”, que a parlamentar não teria comparecido a sessão, que aprovou o tema.  

Na época a justifica foi que ela teria lesionado o pé, o que justificaria a sua ausência da sessão, segundo o apoiador. Inclusive, o apoiador de Lêda mandou uma foto do suposto pé imobilizado para o grupo de mensagens. Mas agora, a equipe do Estado Notícia descobriu com exclusividade que a parlamentar estava presente na Câmara no dia da votação da polêmica PLP que prevê a recriação do imposto extinto em 2020, no governo Bolsonaro. Isso porque em uma pesquisa na página da deputada na Câmara dos Deputados consta que ela compareceu à casa no dia 09 de abril. Ela só não votou contra ou a favor do tema. 

Leitor, agora a pergunta que não quer calar é por que consta que ela esteve presente no dia, mas não participou da votação da DPVAT, não se posicionou contra o tema que pode impactar o bolso de nós eleitores? Isso porque se o projeto for aprovado pelo Senado e depois sancionado pelo presidente Lula, para que todos os motoristas brasileiros possam obter licenciamento, transferência de propriedade e fazer a baixa de registro de veículos será necessário pagar o novo DPVAT-   que deverá ser chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes