terça-feira, julho 23, 2024
InícioEstadoLêda Borges mesmo sabendo da situação causada pelas chuvas, ainda não destinou...

Lêda Borges mesmo sabendo da situação causada pelas chuvas, ainda não destinou emendas para infraestrutura de Valparaíso

Quando abrimos alguma página das redes sociais da deputada federal, Lêda Borges, encontramos várias publicações que criticam o asfalto de Valparaíso, no período das chuvas. Mas como política federal que representa Goiás e tem residência no Val e reside no prédio funcional da câmara dos deputados na Asa Sul, ela tem o poder de enviar emenda parlamentar para amenizar a situação da cidade. No entanto, invés de exercer o seu papel de representante do povo, ela prefere criticar e acirrar mais os ânimos entre governo e população e destinar mais emenda parlamentar para prefeituras de Novo Gama e Ocidental.

Ela não esta agindo concretamente nem para liberar os R$ 6 milhões de uma emenda parlamentar que ela destinou para ajudar a prefeitura de Valparaíso, ainda em 2023. O dinheiro foi aprovado, mas falta liberação do governo federal. No caso, a parlamentar poderia usar da sua influência política e pedir diretamente aos Ministérios da Fazenda e Planejamento para agilizar que o dinheiro chegue aos cofres de Valparaíso, o mais rápido possível. Mas ao contrário, ela prefere criticar, sem ajudar a encontrar solução, dando a entender que quanto pior melhor a cidade para a turma dela ganhar as próximas eleições.

Caro leitor do Estado Notícia, enquanto Lêda, seu grupo político e apoiadores apenas criticam a atual gestão, o prefeito Pábio Mossoró e sua equipe de governo arregaçam as mangas e fazem. Podemos citar que depois de anos de esquecimento e descaso com a população do setor de chácaras Anhanguera, finalmente agora no governo de Pábio, começaram as obras para levar infraestrutura par a local. As obras vão levar drenagem, pavimentação e asfalto, meios-fios e sarjetas para as ruas A,B e C.
E por mais incrível que possa aparecer o local que mais sofre com a força das chuvas em Valparaíso é justamente o local que e deputada Lêda mais aprovou condomínios na região enquanto prefeita o setor de chacaras.

Como ações concretas do governo atual de Valparaíso ainda temos a revitalização do Parque Esplanada com asfalto, inauguração da praça do pioneiro José Juarez Viana, entrega de mais de 30 parquinhos. Também a montagem de tenda no CAIS- Centro Atendimento Integral de Saúde para atender pessoas com sintomas da dengue, a retirada de cerca de 500 toneladas de lixo das ruas para ajudar na eliminação dos focos do Aedes Aegypti e várias outras ações.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes