A mentira tem perna curta. Aqui em Valparaíso, de anão. Nós vamos explicar. É que a deputada federal, Lêda Borges(PSDB) que lançou Zé Antônio (PL) para a candidatura a prefeitura da cidade, falta com a verdade para tentar ganhar eleitores. Mas tudo que ela grita em cima de trios elétricos, pode ser facilmente desmentido. Nós vamos provar.
Nos últimos dias, ela espalhou que Marcus e Pábio não teriam conseguido a verba para obras do viaduto da BR 040, mas sim o Congresso Nacional, incluindo ela. Vamos explicar a verdade. Depois de muita negociação da gestão de Pábio,a obra que vai desafogar o trânsito na cidade teve início em agosto de 2023, com valor de quase R$ 35 milhões, sendo uma parte com recursos do Tesouro Municipal e outra com emendas parlamentares, com destaque para os recursos destinados pelo deputado Dr. Célio Silveira. Sem nenhum real enviado por Lêda ou seus aliados.
Antes do início das obras do viaduto, a parlamentar tucana ainda teria ido em três ministérios, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e na concessionária Via 040 tentar convencer de que o viaduto seria inviável, por causa da promessa da construção do BRT de Santa Maria a Luziânia.
Outra fake news espalhada ao vivo por Lêda Borges em cima do trio elétrico é que o prefeito Pábio e Marcus não teriam entregado nenhuma obra em Valparaíso 1. Quem mora no bairro, sabe, por exemplo, que as ruas Ipiranga e Minas Gerais QUE eram apenas terra ou barro, sem nenhum tipo de infraestutura, foram asfaltadas na atual gestão. Também que foi entregue um Centro Esportivo de Artes Marciais entre Valparaíso B e C.
Os benefícios para a região não pararam por aí. Várias escolas foram totalmente reformuladas e entregues a população. Ainda um colégio novinho em folha será inaugurado em frente a panificadora Nayara.