terça-feira, julho 23, 2024
InícioValparaísoLeda Borges que chegou há pouco tempo no Congresso tenta pegar a...

Leda Borges que chegou há pouco tempo no Congresso tenta pegar a titularidade da obra do BRT porem a realidade é outra

 O sonho antigo do BRT em Valparaíso que deve melhorar o trânsito na BR 040 está perto de ser realidade. No novo PAC- Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)está prevista a implementação do BRT Eixo Sul e BRT Eixo Norte. Políticos como os prefeitos de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), de Luziânia, Diego Sorgato(MDB), o senador, Jorge Kajuru (PSB) e a secretária do entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, o pré-candidato a prefeito de Valparaíso, Marcus Vinícius (MDB), ajudaram a articular a destinação dos recursos para a obra no PAC. 

Inclusive, caro leitor, esses políticos estiveram nesta quinta-feira, no Senado Federal, na 20ª reunião Extraordinária promovida pela Comissão de Infraestrutura para debater justamente a implementação do BRT Eixo Sul e BRT Eixo Norte com recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Enquanto esses nomes ajudam ao BRT se tornar realidade, outros tentam passar a impressão que auxiliaram, mas não é nada disso. Este é o caso da deputada federal, Lêda Borges. 

Um dos nomes que mais ajudou na concretização do BRT no entorno sul foi o senador, Kajuru é não Lêda Borges. Ele participou de diversas reuniões com autoridades do governo federal para pedir a destinação de recursos do PAC para as obras. Como conhece vários ministros de governo, secretários, ele informou em março deste ano, em um programa de rádio que a deputada Lêda Borges não participou de encontros que tornaram o BRT realidade, apesar de querer transparecer isso. 

Durante o programa, Kajuru de forma enfática explicou de forma empática que Lêda não ajudou a conseguir recursos para o BRT: “Gente que nunca, se quer conversou com o presidente da República, Lula, se quer tirou uma fotografia com ele, se quer teve uma audiência com o chefe da Casa Civil, ministro Rui Costa, que brincou, Kajuru só se foi por telepatia que ela articulou isso. Tem uma tal imbecil, uma tal de Leda Borges, que fala que conseguiu milhões. Queria que ela provasse, ou que ela mostrasse uma foto dela com Lula ou Rui Costa e que um dos dois falasse que estava atendendo a ela”, afirmou o senador. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes