O vale tudo na corrida pelas vagas nas próximas eleições municipais de outubro já começou em Valparaíso. Pré-candidatos fazem qualquer coisa para aparecer e vão até contra as leis. O último caso, caro leitor, foi do aspirante a vereador, Adriano Rodrigues. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece cortando um pé de angico, madeira protegida por lei, o que é crime ambiental e gritando cadê os pré-candidatos de Valparaíso?
Parece que Adriano, que almeja conquistar uma vaga na Câmara de Valparaíso, não conhece nada das leis que deseja ajudar a elaborar. Isso porque a norma federal 9.605/98, lei de crimes ambientais estabelece como crime o ato de destruir, danificar, cortar árvores, desmatar, degradar ou explorar economicamente as florestas sem a devida permissão. Caro leitor, o angico cortado por Adriano é árvore protegida. Então, a ação gravada e divulgada pode ser enquadrada como crime.
A vontade de Adriano em obter votos para se tornar vereador de Valparaíso não para por aí e se mostra tão grande que ele possivelmente vai apoiar ex desafeto como o Zé Antônio que já foi alvo de suas denúncias e diligências. Isso porque em suas redes sociais, ele demonstra ajudar e concordar o grupo político da deputada federal, Lêda Borges (PSDB), o que inclui o vereador Zé Antônio que é o pré- candidato da política a prefeitura de Valparaíso.
O curioso é que até pouco tempo atrás, Adriano e Zé eram brigados e chegou até ter agressão física na secretaria que o Zé Antônio era o secretário. Vamos lembrar que em um passado não tão distante, Adriano levou um tapa na orelha e foi enforcado por servidor da então secretária de Assistência Social do governo, Zé Antônio, após seu opositor perguntar por suposta irregularidade.
Pare e pense, leitor, muitos candidatos nas próximas eleições fazem de tudo para conquistar o seu voto. Análise o passado deles, as propostas e o presente para saber se o seu voto na pessoa vale a pena. Está em jogo o seu futuro.