sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioEstadoO agro do estado do Goiás pode contar com a deputada federal...

O agro do estado do Goiás pode contar com a deputada federal Lêda Borges?

A gente vê tanta publicação na internet que parece verdade, mas as vezes não é. Isso porque é fácil publicar, usar filtros e escrever palavras bonitas. Mas difícil mesmo é sair e fazer algo para mudar a realidade. Recentemente, a deputada federal, Lêda Borges (PSDB-GO) publicou em uma de suas redes socais que as mulheres podem contar com a ajuda dela no agronegócio. Isso depois de receber representantes da Comissão das Mulheres do Agro da Confederação Nacional da Agricultura – CNA. 

Porém na realidade, Lêda agiu diferente, quando a parlamentar ocupava a cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Goiás, ela não compareceu na 1 sessão que votou a criação Fundeinfra- Fundo de Infraestrutura do estado, em 22 e 23 de novembro de 2022. O texto criou uma contribuição optativa de 0,50% a 1,65% sob os produtos agropecuários produzidos no estado.  

Apesar da contribuição ser uma escolha dos produtores rurais, houve tumulto durante a análise da matéria na Alego. No primeiro dia de tentativa de votar o projeto, em 22 de novembro de 2022, produtores rurais invadiram o plenário da Casa e quebraram uma janela. Após a confusão, a votação foi remarcada para o outro dia (23), quando foi aprovada. 

Mesmo com o agronegócio com um peso muito grande para a  economia do estado de Goiás, a deputada Lêda Borges não compareceu na 1 votação. Porém, seu colega de partido o parlamentar, Gustavo Sebba-PSDB, esteve nas duas sessões, enfrentou qualquer mal-estar com colegas e votou contra o projeto. Além de Gustavo, outros 13 deputados estaduais foram contrários ao Fundeinfra e 22 a favor.  

Segundo o governo de Goiás, o Fundo não incide sobre a produção de pequenos produtores, que representam mais de 60% das propriedades rurais em Goiás. Os recursos arrecadados serão empregados na infraestrutura goiana, com obras de recuperação de rodovias estaduais, construção de pontes e demais estruturas para atender o escoamento da produção agropecuária. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes