O hit fraquinho, fraquinho, fraquinho do outro lado o candidato é fraquinho. Pressão, pressão, pressão, pressão, aqui do nosso lado é que tá o meu povão, pode resumir até agora a campanha a prefeitura de Valparaíso, de Marcus Vinícius. Sempre que ele sai as ruas, uma multidão o acompanha e pede abraços, para tirar fotos e diz que votará no 15. Enquanto isso, os eventos do candidato da oposição, lançado pela deputada Federal, Lêda Borges, o Zé Antônio têm um público bem pequeno.
Recentemente, o grupo de Lêda e Zé fez um evento na BR 040 para tentar arrecadar votos, só que pelo local ser rodovia federal, a tentativa foi quase um fracasso. Eles conseguiram adesivar pouquíssimos veículos, já que os donos são de vários lugares e não só de Valparaíso. Também não conseguiram convencer quase ninguém em votar na coligação
Mesmo quando os eventos da campanha da oposição a Marcus são dentro de Valparaíso, as imagens são bem diferentes das registradas nas atividades do ex-secretário de Obras. São poucos participantes, bandeiras, fotos e conversas entre o candidato Zé Antônio e a população da cidade, como você leitor do Estado Notícia, pode verificar no vídeo publicado nesta matéria.
Muitas vezes, nem abertura o povo dá nas ruas para Zé falar sobre suas propostas. Enquanto isso, Marcus já revelou que tem um plano de 100 dias para melhorar o transporte público da cidade. Lembrando que ele foi o responsável por tirar do papel a obra do viaduto do BR 040, o que já vai ajudar bastante. Também prometeu reorganizar o Plano de Carreira para os servidores.
O evento de campanha de Vinícius no domingo, 8,foi outro sucesso. Na inauguração do seu comitê de campanha, na Avenida das Palmeiras, no Céu Azul, centenas de apoiadores compareceram, aplaudindo e gritando o nome do candidato e prometendo que votarão nele no dia 6 de outubro para continuar o legado dos oito anos de Pábio na prefeitura.