sábado, junho 22, 2024
InícioEstadoPábio e Caiado inauguram batalhão dos bombeiros que atende cerca de 350...

Pábio e Caiado inauguram batalhão dos bombeiros que atende cerca de 350 mil habitantes de cidades de Goiás 

Segurança e salvamento são prioridades em Valparaíso de Goiás. Cerca de 350 mil habitantes da cidade e regiões próximas já contam com uma nova unidade do Corpo de Bombeiros: é a 26ª Companhia Independente Bombeiro Militar, na 3ª Etapa do bairro Jardim Céu Azul. O local é estratégico é fica próximo da BR-040 e DF-290. A unidade foi inaugurada nessa quarta-feira pelo prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB), governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), secretário estadual de Segurança, Renato Brum, deputada estadual, doutora Zeli (União).  

O quartel foi construído com recursos do município, em parceria com o governo do Estado de Goiás, que investiu mais de R$1 milhão em equipamentos e viaturas para a corporação. Durante a inauguração oficial, Pábio Mossoró lembrou da colaboração do governo de Caiado que permitiu destravar a obra do batalhão e outras. “Estamos resgatando uma obra prometida pelo governo anterior que se comprometeu e ficou só na promessa”, enfatizou o prefeito. 

Em uma de suas redes sociais, Pábio recordou que apesar de inaugurada nessa quarta, a unidade já funcionava. “O município desde janeiro conta com uma unidade com acomodações dignas para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que asseguram uma melhor prestação de serviços e atendimento rápido à população. Estou muito feliz e seguirei trabalhando por melhorias para a cidade”, afirmou. 

Durante a inauguração do quartel, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância das forças de Segurança do estado e dos constantes investimentos que estão sendo realizados. “Para que as pessoas tenham aqui a garantia de seus imóveis, diante de qualquer tipo de problema que venha a ter na região; seja de inundações, fogo ou necessidade de atendimento”, explicou o governador 

Como lembrou o prefeito de Valparaíso, o quartel já atende a população há alguns meses. O local conta com 30 bombeiros militares e oferece pronto atendimento de emergências como resgate pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio, defesa civil, além de outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes