sábado, junho 22, 2024
InícioMunicípioPábio Mossoró e Marcus Vinícius vão fazer a maior obra de todos...

Pábio Mossoró e Marcus Vinícius vão fazer a maior obra de todos os tempos na BR 040 

A melhoria no trânsito na BR 040 não é mais um sonho distante, pois começou a obra do viaduto que vai ligar o Valparaíso I ao II e com isso melhorar a circulação de veículos. O local contará também com passagem de pedestres. O custo total da obra está previsto em R$34 milhões. Ela será a maior de todos os tempos. Os recursos para tirar o sonho de melhoria no trânsito da BR 040 serão da prefeitura de Valparaíso, emendas parlamentares e um empréstimo.  

Essa transformação na vida das pessoas que todos os dias enfrentam congestionamento só será possível, graças ao trabalho do atual prefeito Pábio Mossoró (MDB) e do secretário de Infraestrutura e obras do município, Marcus Vinícius que persistiram e batalharam por recursos e da aprovação da obra pelo Governo Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres e concessionária via 040 para tirar a obra do papel.  

Apesar do esforço de Pábio e Marcus, e de deputados como o federal Célio Silveira, entre outros, houve alguns nomes conhecidos em Valparaíso que não contribuíram para a construção do viaduto, como o da parlamentar Lêda Borges (PSDB). Porém, a deputada tenta fazer com que os valparaisenses pensem ao contrário. Inclusive mandou instalar outdoors publicitários na rodovia falando sobre a conquista. 

A previsão é que a obra do viaduto e passagem de pedestres seja concluída até dezembro de 2024. Então, até lá, os moradores devem enfrentar algumas modificações como desvios de trânsito, entre outros. Mesmo com essas situações, Pábio Mossoró lembra que tudo isso será para um bem maior. “Quem passar por esse trecho vai enfrentar alguns transtornos temporários, mas isso tudo será para a melhoria do nosso trânsito”, garantiu o gestor. 

O secretário Marcus explica que estudos mostram que o viaduto e passarela irão diminuir os riscos da BR 040 no trecho que corta a cidade. “Com esse viaduto, esperamos amenizar riscos de acidentes na nossa região, em especial”, comentou.  

Para o dinheiro ser empregado da melhor forma possível foi criado Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar os desfechos da obra. Ele é formado por representantes dos órgãos e as empresas envolvidas para discutirem sobre os trâmites realizados ao longo do projeto. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes