Quem é honesto e constrói o sonho da casa própria do zero, sabe o quanto é difícil transformar em realidade o que está no papel e tenta seguir todas as regras do município. Mas existem algumas exceções, que não se importam com as normas da cidade, como parece ocorrer entre os parentes do candidato a prefeito de Valparaíso, Zé Antônio (PL). Nós vamos explicar.
Na etapa 3 do Céu Azul, uma mansão de 2 pavimentos de familiares de Zé está sendo construída e, o pior de tudo, ao que parece, invadindo terra pública. O que é terminantemente proibido. Em uma passeata nessa quarta-feira (4), pelas ruas da cidade, o atual prefeito do Val, Pábio Mossoró, que é exímio conhecedor das regras de construção do município revelou o absurdo para os presentes no evento. Por volta das 17h45, ele parou e comunicou que a obra estaria invadindo terra pública. Ele pediu para que todos refletissem sobre o exemplo que a família de Zé dá.
Vamos aproveitar o pedido de reflexão do prefeito para pensarmos no que pode acontecer se o candidato Zé for eleito. Se familiares do político já ferem leis, enquanto ele ainda não é prefeito, imagine caso ele se torne chefe do Executivo local, o que pode acontecer? Quem burla uma lei digamos pequena, pode burlar todas. Até as maiores. E bom refletirmos, antes de depositarmos nosso voto em alguém.
Em nosso trabalho de pensamento crítico, também lembramos que Zé Antônio já foi candidato a deputado federal pelo PSOL. O partido prega a construção de uma sociedade socialista que assegure a liberdade de expressão política, cultural, artística, racial, sexual e religiosa. Tem como principal nome o deputados federal por São Paulo, Guilherme Boulos que foi líder dos do MSTT por cerca de 20 anos.