terça-feira, maio 21, 2024
InícioEstadoPabío Mossoró participou de almoço do LIDE- Grupo de Líderes Empresariais, em...

Pabío Mossoró participou de almoço do LIDE- Grupo de Líderes Empresariais, em Brasília

Os principais empresários do Distrito Federal, políticos locais e do entorno da capital do país participaram de um almoço em Brasília, nessa quarta-feira. O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró(MDB) foi um dos nomes de peso que compareceu ao evento promovido pelo empresário e político, Paulo Octávio (PSD).

Também estiveram presentes a governadora em exercício do DF na ocasião, Celina Leão (PP), os senadores Damares Alves (Republicanos), Izalci (PSDB) e Leila Barros (PDT), o deputado federal Alberto Fraga (PL); os deputados distritais Chico Vigilante (PT), Jorge Viana (PSD), entre outros. O senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi o convidado especial do almoço por ter conseguido um elaborar um texto de maior consenso do arcabouço fiscal do governo, pois foi relator do projeto.

Durante o encontro de autoridades Pabío Mossoró destacou a importância da mobilização dos municípios do Entorno do Distrito Federal contra a redução no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), para que o DF e cidades do entorno não fossem prejudicadas. Frisou que as prefeituras conseguem exercer suas atividades, graças ao apoio de emendas parlamentares dos senadores e deputados

Por fim, lembrou da importância do trabalho do senador Omar Aziz (PSD-AM), relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, que instituiu o arcabouço fiscal do governo para manter o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) no texto sem redução de repasses. Durante o almoço, Paulo Octávio lembrou do papel importante do senador durante a votação do texto. “Conseguimos reverter no Senado uma questão que estava perdida, graças ao relatório do senador Omar Aziz. O FCDF foi mantido da forma como foi criado em 2002”, destacou

Já Aziz argumentou para os presentes no almoço do Lide que aquilo que ele não quer para o seu estado, não quer para os outros entes federativos. Eu não tenho direito de querer tirar dinheiro de estado nenhum, especialmente do Distrito Federal que é a nossa casa diariamente”, declarou. O almoço-debate contou ainda com uma palestra de Aziz com a temática “O Congresso e a agenda econômica: governabilidade e crescimento econômico”.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes