sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoPista para provas práticas de moto de Valparaíso passa por reformas periódicas,...

Pista para provas práticas de moto de Valparaíso passa por reformas periódicas, graças a parceria do César do Trânsito e Freedom Honda

Tirar a carteira de moto, tipo A, era uma tarefa bem difícil em Valparaíso há uns7 anos, por causa do local de provas inapropriado. Mas desde 2016, com a gestão do superintendente da AMTT- Agência Municipal de Trânsito e Transporte, César do Trânsito, as provas são realizados em um espaço ao lado da revendedora de motos Freedom Honda que fica na quadra 2 da BR 040, logo no comecinho de Valparaíso. Desde então, essa parceria não para e periodicamente o local passa por reformas.

Com exclusividade para o Estado Notícia o gerente da loja, Gean Carlos, garantiu que estão sempre alterando, renovando e colocando no padrão necessário para as provas práticas de direção. Já César, agradeceu a parceria e lembrou que toda a infraestrutura do local é de primeiro mundo, diferente das gestões anteriores.

Antes da atual gestão do César do Trânsito, quem desejava ser habilitado na categoria A, de motos, enfrentava muitas dificuldades. A principal era que a pista não era asfaltada. Os pretendentes a carteira faziam a prova prática em uma pista de puro cascalho, o que dificultava a direção e execução de manobras com os veículos de duas ou três rodas.

Além dos moradores que desejam tirar a carteira de moto, aqueles que querem ser motoristas de veículos de quatro rodas, categoria tipo b, também possuem na gestão do César um local adequado de provas. Antes os testes eram realizados ao ar livre, sem o mínimo de infraestrutura, banheiros, sem proteção contra o sol, chuva. Com César, as provas são realizadas ao lado de ginásio de esportes, com toda infraestrutura de banheiro e cobertura, possibilitando assim um melhor conforto e segurança aos que pretendem ser habilitados e todos os profissionais que trabalham no ramo.

César explicou que ele procurou as mudanças nos locais para garantir mais tranquilidade e sucesso para os valparaisenses que desejam dirigir, “O momento que o aluno precisa de um lugar com mais comodidade para fazer a prova prática e passar. Então, pensando nisso e para atender a solicitação do Detran Goiás, nos trocamos os locais das provas práticas, porque se continuasse do jeito que estava, eles iriam tirar as provas práticas do município, o que não aconteceu”, lembrou.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes