sábado, junho 22, 2024
InícioEstadoPolíticos afirmam que Lêda Borges tentou impedir viaduto em Valparaíso

Políticos afirmam que Lêda Borges tentou impedir viaduto em Valparaíso

Deputada federal teria visitado ao menos três órgãos federais para impedir obra para desafogar o trânsito de Valparaíso
O viaduto sobre a BR-040, ligando os bairros Valparaízo I e II é um sonho que há anos a população de Valparaíso aguarda e que está prestes a ser realizado. Quase que a população teve que esperar, face as intervenções realizadas pela deputada federal Lêda Borges (PSDB) que, em visita na ANTT, a Via 040 e três Ministérios para inviabilizar a obra, sob a argumentação da construção do BRT.
Não bastasse, a deputada não ter destinado recursos para a obra, e correu os corredores de Brasília para que a mesma não acontecesse.
Um importante desafio construído por parlamentares goianos, como o deputado Célio Silveira, a obra conta com emendas orçamentárias, recursos municipais e federais, sem qualquer contribuição da deputada Lêda Borges.
O prefeito Pábio Mossoró reuniu-se na Câmara Federal para dar início a uma das obras mais aguardadas pela população da cidade e recebeu a autorização da ANTT. De acordo com o prefeito, a conclusão dos estudos para as obras na região de drenagem e trafegabilidade, juntamente com a equipe de governo municipal e o levantamento orçamentário realizado em 2023, foi fundamental para a autorização da agência de transportes autorizar a obra que, em breve terá seu lançamento.
O viaduto trará muitos benefícios para todos os valparaisenses e população de cidades vizinhas. É um sonho se tornando realidade e vamos concretizar na nossa gestão do prefeito Pábio Mossoró, que agora Lêda, de última hora, tenta buscar os louros.

O prefeito aproveitou para agradecer aos deputados pelo encontro no Congresso Nacional, em Brasília (DF). “Agradeço a todos os deputados goianos por nos dar esse apoio, suporte e recursos para que possamos por um fim nesse grande problema de trânsito que temos na BR-040, principalmente nos horários de pico. Minha gratidão ao deputado federal Célio Silveira que sempre nos estende as mãos nesses momentos e por ser o campeão de emendas em nossa cidade” disse.

Com a obra do viaduto, que será o maior de Valparaíso, a Prefeitura busca qualificar ainda mais o trânsito nas regiões do Entorno do DF, beneficiando diretamente mais de quatro cidades da região.

O Governo Municipal busca ainda solucionar o problema do transporte público do entorno, com a participação do governos de Goiás, do DF, prefeituras e Governo Federal. Em uma audiência pública em Goiânia (GO), o prefeito Pábio Mossoró debateu a criação da Região Metropolitana do Entorno do DF (RME) e do Conselho de Desenvolvimento da Região (Coderme). O governo de Valparaíso realizou, ainda, audiências para tratar desta pauta e do alinhamento de uma solução definitiva para a eficiência do transporte coletivo do Entorno do DF.
No vídeo, diante outra obra realizada pelo prefeito Pábio Mossoró: a passarela de travessia de pedestres, a deputada Lêda Borges anuncia a obra e diz: mais uma vitória nossa. O que deixou a população e o meio político perplexo. Isso porque, Lêda não apenas não fez parte como tentou impedir a realização de tão importante obra e, ainda, não destinou um centavo sequer para a obra.
Enquanto deputada estadual em 2023, Lêda Borges não destinou seu orçamento para Valparaíso e buscou inviabilizar as obras e benfeitorias.
PARQUE ANHANGUERA
Outra obra sob tentativa de inviabilização são as galerias de escoamento de água e esgoto do Parque Anhanguera que a deputada, pessoalmente, buscou o Tribunal de Contas da União parta impedir o inícios das obras.

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes