terça-feira, julho 23, 2024
InícioEstado"Prefeito bem avaliado não perde eleição e tende a fazer o sucessor":...

“Prefeito bem avaliado não perde eleição e tende a fazer o sucessor”: Tese será colocada à prova nas eleições de outubro com três gestores do Entorno  

Os três gestores mais bem avaliados da região estão com caminhos pavimentados, mas não significa que disputas serão fáceis  

Diego Sorgatto, Carlinhos do Mangão e Pábio Mossoró, que estão trabalhando duro para assegurar a reeleição e fazer o sucessor, no caso de Vaparaíso, passarão pelo teste das urnas em outubro que comprovará — ou não, se prefeitos bem avaliados realmente não perdem eleição.    

Dos três, Mangão, é o que está com o caminho mais pavimentado, possui 72,3% de aprovação de acordo com a pesquisa Igape e praticamente não tem adversário. Sua boa gestão encantou os moradores de Novo Gama, que sofreram muito com gestores anteriores que pouco fizeram pelo município goiano.   

Já Sorgatto demonstrou muita habilidade política ao formar uma base política sólida e se firmou como gestor arrojado implementando programas que se tornaram exemplos para o país, como é o caso do Tarifa Zero, que garante passagem gratuita para a população. Tem 56% em confronto direto com sua principal adversária e 66,4% aprovam seu jeito de governar. Dados são da pesquisa Fortiori, publicada na semana passada.  

Já para o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, o desafio é fazer seu sucessor, o ex-secretário de Obras, Marcus Vinícius. Graças a popularidade do atual gestor, seu pré-candidato lidera com folga nas pesquisas de opinião. Se lograr êxito em seu projeto, Pábio entrará para a história política da cidade — será o primeiro prefeito a se reeleger e ainda fazer seu sucessor em 29 anos de emancipação política do município.   

Uma característica que une os três prefeitos e que será primordial para as disputas de outubro é o apoio de Ronaldo Caiado. Considerado o governador mais bem avaliado do país, o gestor tem um grande potencial de influenciar a decisão do eleitor. No entorno tem aprovação recorde, chegando a quase 90%.  

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes