sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioMunicípioPrefeito Pábio Mossoró participa de reunião para buscar ajuda com o governo...

Prefeito Pábio Mossoró participa de reunião para buscar ajuda com o governo de Goiás para melhorar a saúde  

 

Melhorar a saúde pública de Valparaíso é uma das prioridades da prefeitura local. Por isso, o gestor da cidade, Pábio Mossoró (MDB) participou nesta quarta-feira de uma reunião com o secretário estadual de Saúde de Goiás, Sérgio Vêncio, em Goiânia. O acompanharam nesse compromisso, a deputada estadual, doutora Zeli (União), o secretário municipal de Saúde, Neomar Marcelo e o superintendente estadual de saúde, Paulo César. 

O encontro foi bem produtivo e ao final o secretário estadual de Saúde de Goiás, Sérgio Vêncio gravou um vídeo, disponível em uma das redes sociais do prefeito de Valparaíso, garantido que está disposto a contribuir com a evolução da saúde do município. “É um prazer recebê-los aqui, e dentro do possível, a gente vai tentar ajudar Valparaíso resolver as questões de saúde, estamos à disposição”, frisou.  

Doutora Zeli agradeceu a boa vontade do governo do estado em ajudar o município que está com a saúde sobrecarregada por atender moradores de cidades próximas, inclusive do Distrito Federal, como Santa Maria e Gama. “Temos muito que agradecer ao doutor Sérgio Vêncio, essa recepção hoje nos dada, pra atender as demandas da saúde do nosso entorno “, lembrou 

O CAIS – Centro Atendimento Integrado de Saúde, a UPA- Unidade de Pronto Atendimento e o HMV- Hospital Municipal de Valparaíso são as principais unidades de atendimento de urgência do município. Especialmente, o HMV sofre com a sobrecarga de pacientes atendidos, porque além dos moradores de Valparaíso, cidades do entorno como Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia, além das regiões administrativas do DF, como Santa Maria e Gama, procuram a unidade para tratar doenças.  

Para se ter uma ideia da alta demanda no HMV, em 2022, o hospital realizou quase 472 mil atendimentos e procedimentos. Por causa dessa procura elevada, em março deste ano, a doutora Zeli entrou com um pedido de estadualização da unidade de saúde para o governo de Goiás ajudar na administração da unidade. Hoje de responsabilidade da prefeitura de Valparaíso. 

Com recursos próprios, o HMV já passa por melhorias. Uma ala de maternidade está em construção que terá 285 metros quadrados, com salas de parto, sala de internação, área de classificação de risco e consultórios médicos. 

Em 2017, ainda durante o primeiro mandato do prefeito Mossoró, o Cais foi reformado e entregue a população. Foram cinco meses de intervenções e o espaço ficou mais humano e acolhedor para quem precisa de um atendimento digno na hora da doença. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes