sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioMunicípioProposta sobre comércio noturno idêntica à do Tião da Padaria é analisada...

Proposta sobre comércio noturno idêntica à do Tião da Padaria é analisada na capital de Goiás

Não é só Valparaíso que pretende ampliar o horário de funcionamento do comércio noturno para promover renda, emprego e diversão, por meio do projeto de lei do vereador Tião da Padaria (PRTB). Na capital do estado de Goiás, Goiânia, tramita na Câmara Municipal, um texto bem parecido com o de Tião: é o projeto de emenda ao código de posturas de Goiânia, para estender o horário do comércio noturno até as 3 horas da madrugada. Vale lembrar que o Tião foi hostilizado por criar idêntico projeto de lei antes mesmo desse caso citado aqui, ele foi duramente acusado de fazer politicagem, de ser um projeto inconstitucional é com erros, porém ele dentro da legalidade mostrou que agiu de forma republicana e dentro dos parâmetros legais vigentes. 

Essa proposta também pretende modificar os horários de funcionamento de outros estabelecimentos comerciais e industriais da cidade. As indústrias, por exemplo, poderão abri as 7 horas e fechar as 19h, durante só dias de semana, das 7h as 14h, aos sábados. As academias entre 8h e 22h, qualquer dia da semana. O comércio em geral das 8h as 22h, na semana, e das 8h as 15h, nos fins de semana. Bares e restaurantes das 8h as 22h, qualquer dia.  Shoppings das 8h  e 23h todos os dias da semana, inclusive feriados.  

A expectativa é que o projeto das mudanças nos horários do comércio de Goiânia seja aprovado no plenário da casa até julho, pois tem a simpatia da maioria dos vereadores, da sociedade e também empresários. Inclusive, as categorias demonstram apoio nas audiências sobre o tema. Na última que ocorreu no dia 29 de maio, proprietários de estabelecimentos e trabalhadores foram enfáticos em defender a ampliação do horário do comércio.  

Enquanto isso em Valparaíso, o projeto de lei do vereador Tião para aumentar o horário do comércio noturno até as 2 horas já passou na Comissão de Constituição e Justiça e deve seguir para votação em plenário provavelmente nessa sexta-feira. O texto também tem aprovação dos empresários e comunidade. No entanto, parlamentares da oposição ao projeto já se manifestaram contrários em sessões com justificativa de aumento nos índices de criminalidade em Valparaíso, perturbação do sossego na suposta cidade dormitório de Valparaíso e clientes de comerciantes fechando as saídas de carros dos moradores locais. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes