sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoQuem financia os ataques da mídia de Brasília a gestão de Pábio...

Quem financia os ataques da mídia de Brasília a gestão de Pábio Mossoró?

Ao que tudo indica a corrida política para a prefeitura de Valparaíso de 2024 até 2028, já começou e de uma forma deplorável: com fake News para desestabilizar nomes de peso como o do atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB). Isso deve ser porque o político governa a cidade com a aprovação dos moradores desde 2016. 

Nos últimos dias, alguns sites de Brasília, que habitualmente só postavam notícias sobre a capital do país, repentinamente começaram a atacar a gestão de Mossoró. Uma matéria afirmou que o gestor está abandonado, inclusive, pelos próprios membros do MDB, até pela vice-prefeita licenciada e atual deputada estadual, doutora Zeli (UNIÃO). Será que esses textos são feitos de forma espontânea ou alguém pagou para serem publicados de forma tendenciosa? 

Essas informações configuram Fake News explícitas, pois a doutora Zeli sempre que se faz presente nos eventos demonstra apoiar Pábio e sua gestão em Valparaiso. É só você comparecer aos eventos ou acessar as redes sociais da política de Valparaíso para ver o apoio mútuo entre os dois. No último sábado, em publicação com direito a foto com o prefeito mostrou que estava atendendo a população de Valparaíso. 

Quatro dias antes, ela postou foto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) e também Pábio durante a premiação Programa Alfamais Goiás. Esse projeto que Valparaíso faz parte foi criado pelo governo estadual em 2021. A meta é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas, além de assegurar a alfabetização na idade certa, até o 2º ano do ensino fundamental.

No finalzinho de julho, o prefeito de Valparaíso republicou post da doutora Zeli com uma foto dos dois e falando que se sente honorada por trabalhar com alguém tão competente. Será que essas são atitudes de pessoas distantes? 

O que gera estranheza é o fato de que a mídia que vêm disseminando essa informação é a mesma que ultimamente tece elogios a uma parlamentar de oposição. Em um passado não muito distante, parte dos quase 10 jornalistas dessas mídias brasilienses militaram na campanha de Gustavo Medanha e eram opositores de um ex-governador e sua pupila, que inclusive processou os jornalistas pelos supostos ataques. Você, leitor o que pensa sobre matérias com interpretação equivocada que pode gerar dúvidas a população? Pare e pense. Quem lê o Estado Notícia quer saber a verdade dos fatos e é isso que trazemos a vocês. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes