O trabalho de deixar o trânsito de Valparaíso mais seguro continua intenso na gestão do superintendente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte da cidade (AMTT), Antônio César de Oliveira, ou simplesmente César do Trânsito.
Por exemplo, a ação de recuperar a sinalização horizontal e vertical da etapa A foi retomada na segunda-feira (17), com a colocação tartarugas, que são aqueles separados amarelos que são fixados nas pistas para orientar motoristas. Também são pintadas faixas nas ruas. Inclusive, a avenida das palmeiras já foi toda sinalizada e as demais ruas estão no processo de ganhar pintura nova. Tudo isso só é possível, graças a recursos da gestão do prefeito Pábio Mossoró junto com César do Trânsito da AMTT
Depois da etapa A, será a vez das etapas B,C, bairros Ipanema, Santa Rita. Depois da etapa da nossa cidade de Valparaíso, será a vez das etapas B,C, bairros Ipanema, Santa Rita. Em conversa exclusiva com o Estado Noticia, César do Trânsito, garantiu que os recursos par a revitalização da sinalização desses bairros não tem nada a ver com o programa do estado Sinaliza Goiás. Tudo obra e responsabilidade dos gestores municipais.
Lembrando que aqui no Brasil, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece três tipos de sinalização para o tráfego de veículos: vertical, horizontal e dispositivos de segurança. Quem mora ou dirige por Valparaíso, sabe que antes de César de Oliveira assumir a superintendência da Agência Municipal de Transporte, Valparaíso praticamente não tinha essas sinalizações. O que verificamos agora andando ou dirigindo pela cidade é que isso está mudando.