sábado, junho 22, 2024
InícioMunicípioRetrospectiva 2023 do governo de Pábio Mossoró, um ano de grandes consquistas...

Retrospectiva 2023 do governo de Pábio Mossoró, um ano de grandes consquistas para Valparaíso de Goiás

O ano de 2023 foi cheio de obras e realizações para os moradores de Valparaíso que uma página será pouco para escrever sobre tantas conquistas. Mesmo no fim do segundo mandato, o prefeito Pábio Mossoró (MDB), fez questão de trabalhar para trazer benefícios aos valparaisenses. Finalmente, as obras do Consórcio Anhanguera começaram, bem como a do viaduto da BR 040, a reforma a UPA do Marajó, o Senai foi reinaugurado, o aniversário da cidade foi comemorado com um o rodeio show com grandes nomes da música, o serviço Atende Val foi inaugurado e várias outras.  

Em janeiro, o governo assinou a ordem de serviço do para o início das obras de infraestrutura do Consórcio Anhanguera, onde serão gastos R$ 62 milhões para drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjetas. Também instalou 12 novas câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. Já nos meses de fevereiro e março, os valparaisenses puderam obter Alvará de Funcionamento 100% Digital, as lâmpadas convencionais foram trocadas por LED nas ruas internas da Etapa A, do bairro Valparaiso I. Nos meses seguintes, abril e maio, foi a vez de Mossoró reinaugurar o Núcleo SENAI de Valparaíso, em novo endereço, no bairro Jardim Céu Azul; de começar as obras de reforma e revitalização da UPA do bairro Parque Marajó que vão custar quase R$1.800 milhão.  

O mês que Valparaíso completou 28 anos de emancipação foi comemorado de forma bem especial. Em junho, houve o Valparaíso Rodeio Show durante os dias 14,15,16 e17 que reuniu em torno de 10 mil pessoas diariamente, na arena construída atrás do Shopping Sul. Em julho, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) ganhou um estacionamento próprio. O primeiro passo para a construção da sede própria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás foi dado em agosto, com a assinatura da ordem de serviço por Pábio Mossoró. No mês do início da primavera, setembro, foi inaugurado o prédio do Atende Val, Programa Integrado de Atendimento ao Cidadão, que reúne no mesmo local vários serviços como Procon, emissão de cartão do SUS, 1ª e 2ª via da identidade, consultas de débitos do IPTU e etc. 

Em outubro, foi a vez da inauguração da Escola do Futuro Paulo Renato de Souza que oferece cursos de capacitação, qualificação e técnicos, nas modalidades presencial, EaD e online, oferecidos gratuitamente a população. No mês de novembro, a gestão de Pábio deu início às tratativas para a construção do viaduto na BR-040. Também concedeu 300 cartões do “Mães de Goiás” e “Dignidade”. Agora em dezembro, as obras para a construção do viaduto já estão iniciando, ocorre testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, todos os dias das 8h às 17h no CTA, fica no Centro de Atenção Integral à Saúde, o Cais do Valparaiso 2. 

Apesar de 2023 ser o penúltimo ano de mandato de Pábio Mossoró, o trabalho do seu governo não para. Pábio foi o primeiro prefeito do município a ganhar a reeleição, e com isso a população pôde ter dois governos de avanços, renovação e progresso. Esses são os adjetivos que marcam a gestão e a vida dos valparaisenses, tudo graças ao empenho e profissionalismo do gestor.  

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes