sábado, março 2, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BANNER-SITE-ATENDE-VAL-728x90PX.gif
Google search engine
InícioMunicípioSecretário Marcus Vinícius desmente fake news e esclarece que obras no...

Secretário Marcus Vinícius desmente fake news e esclarece que obras no setor Anhaguera foram paradas para refazer projeto e economizar dinheiro

Fake news estão dizendo que as obras no setor de Chácaras Anhanguera estão paradas por problemas como falta de dinheiro e pagamento de salários. Mas a verdade é outra. As intervenções no setor tiveram que ser interrompidas agora em junho, porque o governo descobriu que o problema no local é maior do que as avaliações iniciais previam. Tudo por causa de anos de descaso com a localidade, quando a então prefeita da cidade Lêda Borges permitiu o loteamento do setor sem dar o esperado aos moradores dessa região.

Durante as escavações para colocar a nova infraestrutura do setor descobriu-se que existe mais lixo enterrado do que o imaginado e muito resídio orgânico ainda em decomposição. Se o governo irresponsavelmente permitisse que as obras do setor de chácaras Anhanguera continuassem e colocassem pavimentação nas ruas do local, todo o material seria decomposto com o tempo. Seria dinheiro público jogado fora.

A opção mais sensata e que busca a melhor aplicação dos recursos foi parar as obras, refazer o projeto, como explicou com exclusividade para o Estado Notícia, o secretário de Infraestrutura , Marcus Vínicius. “ É uma obra esperada pela comunidade. É necessária muita responsabilidade para executar. A água passava e formava crateras, lixo enchia esses buracos. Quando os estudos foram feitos não verificaram que havia tanto lixo, quando começaram as escavações perceberam que tinha muito lixo, principalmente orgânico” explico.

Marcus acrescentou que quase tudo está pronto para as obras serem retomadas de forma responsável
“Então, pararam as obras para refazer o projeto para a melhor execução. A empresa refez todos os estudos de topografia e sondagem. Os resultados saíram na segunda feira(26). Vão refazer os projetos e planilhas e as obras serão retomadas, a qualquer momento”, garantiu.

Além do secretário de Infraestrutura, o presidente da Câmara Legislativa de Valparaíso, Flávio Lopes, também assegurou que a paralisação das obras é por causa da responsabilidade da gestão. “Tanto o prefeito quando o secretário têm responsabilidade com o dinheiro público. Os engenheiros do governo que estão fiscalizando a obra viram um erro e pediram para a empresa refazer o projeto e entregar uma obra de qualidade Quando empresa comprovar que está fazendo projeto correto, o serviço continuará”, prometeu.

Lembrando que depois de anos de espera e promessas de obras no setor Anhanguera pela atual deputada federal, Lêda Borges (PSDB), as intervenções começaram mesmo no dia 10 de janeiro deste ano. Isso por causa do empenho do prefeito Pábio Mossoró que conseguiu aprovação de um empréstimo para execução dos serviços de infraestrutura. Serão investidos R$62 milhões para drenagem, pavimentação e manutenção do setor.

(fala do presidente da câmara municipal de Valparaiso Flavio Lopes)
Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes