sábado, junho 22, 2024
InícioValparaísoSob a gestão de Pábio Mossoró, mais de 700 famílias do Setor...

Sob a gestão de Pábio Mossoró, mais de 700 famílias do Setor Anhanguera receberam as escrituras dos imóveis

A última terça-feira foi um dia de alegria para mais moradores do bairro Anhanguera das etapas A, B e C de Valparaiso. Isso porque eles receberam das mãos do prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB )as escrituras dos imóveis. Só nos dias 8, 10 e 15 deste mês de agosto, 51 famílias obtiveram os documentos que garantem que são os donas de onde moram. Nos últimos cinco anos da gestão de Mossoró , mais de 700 famílias regularizaram a situação e conseguiram as escrituras.

O melhor de tudo é que essas famílias que passaram a ser donas legais dos bens, não precisaram pagar nada pelas escrituras, como explicou o prefeito Mossoró .” Todo esse processo é um trabalho árduo da Câmara Municipal que aprovou a lei de isenção das taxas do município junto aos cartórios. No nosso Governo hoje ninguém paga pelas taxas do cartório na regularização fundiária. A prefeitura se responsabiliza por tudo, graças ao Setor de Habilitação e Regularização Fundiária. É uma luta e processo histórico sendo resolvidos”, afirmou .

Com a situação regular de proprietário, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será cobrado individualmente de cada morador. Lembrando que antes cobrança era referente apenas à área total da chácara. Esse dinheiro arrecadado serve para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura do município .

Além das escrituras, graças ao prefeito Mossoró, os moradores do Anhanguera vão contar com infraestrutura com drenagem da água das chuvas, pavimentação de ruas, meios fios, esgoto. Isso porque no dia 10 de janeiro deste ano, as obras o setor começaram., gracas a um empréstimo R$62 milhões .

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes