Nosso esforço em apurar e levar sempre a informação verdadeira, e assim, ajudar a melhorar a sociedade por meio de nossas matérias nunca será em vão. Tanto que ajudamos de forma indireta a aprovar o projeto de Minha Casa, Minha Vida de Valparaíso nesta sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores da cidade.
Você deve estar se perguntando como ajudamos nessa aprovação? Segundo o líder do governo na Casa de Leis, Tião da Padaria (PRTB), após a repercussão negativa da matéria escrita por mim e publicada em nosso site no dia 18 de dezembro que revelou o pedido de vistas do texto que vai garantir moradia para quem precisa em Valparaíso, a Câmara finalmente aprovou nesta sexta-feira (22) o texto que vai garantir residência própria para aqueles que mais precisam. Outros dois jornalistas de Valparaíso também denunciaram o fato.
Se você não acompanhou a história, na semana passada, a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) pediu vistas para analisar o PL do Minha Casa, Minha Vida na cidade, assim como presidente da casa Alceu Gomes (PL) também votou sim para o pedido de vistas do projeto. Naquela ocasião, lembramos que culturalmente, o presidente da casa geralmente é alinhado ao governo municipal, o que não havia ocorrido já que o PL é de autoria da gestão de Mossoró.
Lembrando que o projeto Minha Casa, Minha Vida Valparaíso de Goiás aprovado nesta sexta-feira (22) tem como objetivo atender famílias residentes na área urbana e rural. Nas cidades, a renda bruta deve ser de até R$8.000 já no campo R$96.000. Além dos recursos da União o programa também contará com recursos próprios do município.