domingo, abril 21, 2024
https://estadonoticia.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-02-at-4.13.41-PM.mp4
Google search engine
InícioEstadoTSE proíbe inteligência artificial nas próximas eleições  

TSE proíbe inteligência artificial nas próximas eleições  

Em tempo de inteligência artificial e uso de robôs, todo cuidado é pouco, na hora das eleições, para não ser enganado. Então para não deixar que nenhum eleitor seja ludibriado, o Tribunal Superior Eleitoral definiu regras para o uso dessas tecnologias no próximo pleito. Então, fique atento! As principais são que nenhum candidato ou equipe poderá criar conteúdo falso ou substituir imagem ou voz de adversário com objetivo de prejudicar ou favorecer candidaturas. 

A corte máxima eleitoral do Brasil também proibiu o uso nas eleições de “chatbots”, que são aqueles assistentes virtuais que usam inteligência artificial para se comunicar com usuários da internet, e avatares, figuras gráficas que emprestam suas vidas simuladas para o transporte de internautas para dentro de mundos paralelos na rede de computadores, para interagir com eleitores. 

O objetivo do TSE é evitar que você eleitor seja enganado com circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial para manipular declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização do pleito. 

O tribunal também determinou que as redes sociais deverão tomar medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados. As plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos e com discurso de ódio, como falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes