sábado, junho 22, 2024
InícioEstadoUnidos, Pábio e Caiado, conseguem recursos para ampliação do BRT até Luziânia. 

Unidos, Pábio e Caiado, conseguem recursos para ampliação do BRT até Luziânia. 

O sonho do BRT de Santa Maria no Distrito Federal até Luziânia vai, finalmente, se tornar realidade por causa do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento lançado no último dia 11 de agosto, pelo governo federal. Mas sem grande ajuda de uma parlamentar que tem mais de 20 anos de história na política valparaisense que fez pouco ou quase nada para isso. 

Essa pessoa disse que apoiava a causa de ampliação do BRT, tirou fotos, publicou nas redes sociais, mas não fez nada de concreto. Inclusive, na última eleição de 2022, essa parlamentar apoiou o candidato a governador do estado, Marconi Perillo (PSDB) e não Ronaldo Caiado (União), que venceu o pleito. 

Desde a campanha de Caiado, a ampliação do BRT do DF até Luziânia foi uma das bandeiras do político. Em julho, o governador solicitou o apoio das lideranças políticas para que incentivassem a população a votarem sim na consulta popular do Plano Plurianual PPA, nos projetos do Consórcio Inter-federativo do Transporte do Entorno (ficou em 1° lugar inclusive), e na extensão do BRT. 

Desde julho, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB) entrou de cabeça na campanha de Caiado. Além dele, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, a deputada estadual, Dra. Zeli Fritsch, a secretária da Região Metropolitana do Entorno, Carol Fleury, secretários municipais de Valparaíso, com o de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinicius, fizeram pedidos diretos aos moradores da cidade e também nas redes sociais para deixar em boa colocação as propostas ao PPA formuladas por Goiás. 

Graça aos esforços dessas pessoas e não de outros políticos que tentam surfar na onda atual de realizações do governo Caiado, os congestionamentos enormes no trânsito no entorno sul serão resolvidos com Consórcio Inter federativo do Transporte do Entorno e a extensão do BRT. 

Cristiano Henrique
Cristiano Henrique
Bonito,legal,inteligente e modesto.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes